Loading...
Aimoré perde para o Ypiranga em Erechim
27/03/2016 18h23

O Aimoré foi a campo precisando pontuar contra o Ypiranga, mas acabou derrotado por 2x1. Jogando em Erechim, o Índio até foi melhor em boa parte do jogo, mas não concretizou suas chances e viu o Ypiranga extremamente eficiente. Léo e Tulio Renan marcaram para o Canarinho, enquanto Mateus descontou para o Aimoré. A derrota deixou o clube com 6 pontos, na última colocação na tabela e a 5 pontos do Glória, o primeiro time que se livraria do rebaixamento.

Precisando vencer, o Aimoré tomou controle da partida e partiu para cima do adversário. Criou boas chances, com Marcos Paulo e João Henrique, mas o goleiro Carlão fez grandes defesas. Infelizmente, como tem ocorrido nos últimos jogos do Índio, o adversário fez o gol na única chance criada na primeira etapa. Léo recebeu no meio da zaga, dominou no peito e chutou na saída do estreante Rafael.

Na segunda etapa, o time da casa segurou a vantagem. O jogo seguiu truncado, sem muitas chances criadas, até o Aimoré empatar em um lance confuso. Aos 27 minutos, depois de cobrança de escanteio, a bola passou pela área e acabou desviando na zaga, em dividida com o volante Mateus. O árbitro deu gol pro camisa 8 do Aimoré. Mas nem deu tempo para aproveitar a reação. Três minutos mais tarde, o Ypiranga tomou a dianteira do placar com Tulio Renan, que concluiu para o gol o cruzamento de Danilinho.

A derrota não define o rebaixamentos do Aimoré, mas complica a situação do Índio. Nas últimas rodadas, o time precisa de duas vitórias e ainda torcer contra adversários diretos. Matematicamente, o Aimoré ainda pode ultrapassar Cruzeiro, Lajeadense e Glória. Quem também corre risco é o Veranópolis, que ainda tem confrontos diretos contra Cruzeiro e Lajeadense, e pode ser alcançado pelo Índio Capilé se não pontuar.

AIMORÉ: Rafael; Arilton, Donato, Diego Rocha, Baloi; Toto (Canhoto), Mateus, Talysson, João Henrique (Moacir); Igor, Marcos Paulo (Lucas Silva). Técnico: Leandro Machado.

Foto: Luciano Breitkreitz | Folha da Manhã
 Previous  All works Next