Loading...
Aimoré segura o líder São José no Cristo Rei
28/02/2016 19h32

O Aimoré tinha a dura tarefa de enfrentar o São José neste domingo, no estádio Cristo Rei. E conseguiu segurar o Zequinha, invicto e líder do Gauchão 2016, empatando em 1x1. João Artur, de pênalti, fez o gol do Aimoré. Everton empatou para o visitante. Com o resultado, o Índio Capilé foi a 6 pontos e ampliou para quatro jogos a sua invencibilidade no estadual.

O primeiro tempo teve muita disputa, mas poucas chances de gol. A partida era truncada, muito em função da arbitragem que não deixava o jogo correr. Quando parecia que os times iriam para o intervalo zerados, aos 45 minutos Mateus recebeu belo passe de Igor pela direita e cruzou. A bola tocou no braço do zagueiro Everton, dentro da área, e o árbitro Daniel Soder assinalou o pênalti. João Artur cobrou com muita categoria, deslocando o goleiro Fábio e mandando no canto direito do goleiro, abrindo o placar para o Aimoré.

Na segunda etapa, como era de se esperar, o São José foi para o ataque. O Zequinha chegou a estar atuando com quatro atacantes, mas o Aimoré conseguia se defender. Até que aos 32 minutos o árbitro assinalou uma daquelas faltas que trancavam o jogo desde a primeira etapa. A bola foi alçada na área, Alessandro dividiu no ar e sobrou para Everton, em posição duvidosa, empurrar para a rede. Apesar das reclamações aimoresistas, o juiz confirmou o gol de empate. Ambas as equipes ainda tentaram sair com a vitória, mas o placar seguiu 1x1.

Agora o Aimoré terá uma semana cheia para treinamentos, e também para recuperar jogadores lesionados. No próximo domingo, com os retornos dos suspensos Talysson e Donato, o time de Abel Ribeiro vai a Veranópolis para o confronto direto contra o time da casa.

AIMORÉ: Alessandro; Diego Superti (Moacir), César Lucena, Diego Rocha, Arilton; Toto, Mateus, Danilo Goiano, João Artur (Lucas Kattah); Elias, Igor (Marcos Paulo). Técnico: Abel Ribeiro.

Confira a tabela completa do Gauchão 2016: http://ceaimore.com.br/torneio.php

Foto: Fernando Potrick | GAMA
 Previous  All works Next