Loading...
Em Pelotas, Aimoré arranca empate heroico contra o Brasil
24/02/2016 22h05

Que jogo! Mais do que nunca, o Índio honrou seu hino e mostrou: CONTIGO NINGUÉM ACABA. Depois de estar perdendo por 3x1 para o Brasil-PEL, em Pelotas, o Aimoré buscou o empate nos últimos minutos e fugiu da zona de rebaixamento. Nena, Ramon e Marcos Paraná marcaram para o Brasil. Mateus, Moacir e João Artur fizeram os gols do Aimoré. Com este resultado, o Índio foi a 5 pontos e manteve a 10ª colocação no Gauchão, a somente um ponto do G8.

Como era esperado, o time da casa iniciou a partida partindo para o ataque. Empurrado pela sua torcida, o Brasil-PEL pressionou o Aimoré logo nos primeiros minutos, exigindo muito do goleiro Alessandro. O Aimoré conseguia se segurar até os 25 minutos. Foi quando Ramon invadiu a área e foi derrubado por Talysson. O árbitro Leandro Vuaden assinalou o pênalti, que Nena cobrou no canto e abriu o placar. Tudo mudou depois do gol. O volante Washington, do time pelotense, foi expulso e, com um jogador a mais, o Aimoré partiu para cima. Chegou ao empate aos 39, com Mateus. Após troca de passes entre Diego Superti e Igor, o volante do Aimoré recebeu livre e igualou o marcador.

Com um a mais na segunda etapa, o Aimoré controlou as ações. Aos 12 minutos, João Artur chegou a acertar o poste do goleiro Eduardo Martini. Mesmo melhor em campo, o Aimoré se descuidou na defesa. Aos 26 minutos, o Brasil-PEL interceptou uma tentativa de lançamento de Tiago Alemão. Marcos Paraná lançou o atacante Ramon, que chutou de canhota e desempatou a partida. Aos 40 minutos, mais um descuido. Marcos Paraná roubou a bola de Talysson e chutou sem chances para Alessandro, dando a impressão que tinha matado o jogo.

Matado o jogo? Não!! Com o Índio Capilé não é assim. O Aimoré não se abalou e foi com tudo para cima do Brasil. Aos 43 minutos, em um lance confuso, Moacir acertou um lindo chute e descontou. Um minuto mais tarde, Arilton fez bela jogada e acertou a trave. No rebote, João Artur empurrou para as redes e igualou o marcador. No sufoco, na garra, na bravura do Índio! Final 3x3 e Aimoré fora da zona de rebaixamento.

No domingo, o Aimoré volta a campo para buscar a recuperação no Gauchão. No estádio Cristo Rei, às 17h, o Índio recebe o São José pela sétima rodada. O Zequinha é nada menos que o líder da competição.

AIMORÉ: Alessandro; Diego Superti (Moacir), César Lucena, Donato, Tiago Alemão (Arilton); Talysson, Mateus, Danilo Goiano, João Henrique (João Artur); Elias, Igor. Técnico: Abel Ribeiro.

Confira a tabela completa do Gauchão 2016: http://ceaimore.com.br/torneio.php

Foto: Jonathan Silva | GE Brasil
 Previous  All works Next