Loading...
Aimoré vence o Glória e sobe na tabela do Gauchão
21/02/2016 19h34

O Aimoré conquistou sua primeira vitória no Campeonato Gaúcho, neste domingo. Jogando para o seu torcedor, o Índio Capilé bateu o Glória por 2x1, com gols de João Henrique e Danilo (contra). Com o resultado, o time do técnico Abel Ribeiro foi a 4 pontos e subiu para a 10ª colocação na tabela, fora da zona de rebaixamento e a 1 ponto do G8.

A primeira etapa foi de domínio absoluto do Aimoré, com superioridade em todos fundamentos e criando diversas chances de gol. Danilo Goiano foi o primeiro a arriscar, chutando de longe após triangulação pela direita. Aos 11 minutos, Mateus recebeu de Igor e finalizou pra grande defesa do goleiro do Glória. Igor também assustou o goleiro em chute de fora da área.

A pressão deu resultado aos 30 minutos. O Aimoré abriu o placar com um golaço! Talysson roubou a bola no meio de campo e tocou para João Henrique. Livre, o camisa 10 mandou no ângulo, desenhando uma pintura no Cristo Rei. Antes do término da primeira etapa, o Índio Capilé ampliou. João Henrique lançou Elias, que arrancou em velocidade e passou pelo zagueiro, chutando cruzado. O zagueiro Danilo tentou cortar e acabou marcando contra.

Na segunda etapa, o jogo foi outro. O Glória partiu para cima e acabou fazendo com que o Aimoré recuasse. Subindo a marcação, o time do técnico Clemer acabou provocando o erro da defesa. Baré aproveitou um recuo curto e sofreu pênalti de Alessandro. Na cobrança, o goleiro do Aimoré até defendeu, mas o próprio Baré aproveitou o rebote e descontou o placar. A partir daí foi um sufoco, com as duas equipes criando boas oportunidades de gol. Mas o Índio se segurou e garantiu a vitória.

Nesta quarta-feira, o Aimoré já volta a campo pela 6ª rodada. Em Pelotas, o Índio Capilé enfrenta o Brasil às 20h, buscando a segunda vitória no Campeonato Gaúcho.

AIMORÉ: Alessandro; Diego Superti (Arilton), César Lucena, Donato, Tiago; Talysson, Mateus, Danilo Goiano, João Henrique (Moacir); Elias, Igor. Técnico: Abel Ribeiro.

Confira a tabela completa do Gauchão 2016: http://ceaimore.com.br/torneio.php

Foto: Fernando Potrick | GAMA
 Previous  All works Next